Influenciado pela TV Novo Tempo, vereador é batizado em João Pinheiro

O vereador Ricardo Henrique foi batizado pelo pastor Hiram Kalbermatter

O vereador Ricardo Henrique foi batizado pelo pastor Hiram Kalbermatter

A complexidade de ser um agente político fez com que Ricardo Henrique Bernardo de Mendonça, vereador na cidade de João Pinheiro, cidade localizada no Noroeste de MG, conversasse de maneira pontual e franca com Deus. Ricardo, que ocupa pela primeira vez uma cadeira no legislativo municipal, não enxergava outra alternativa, abriu mão de conselhos humanos para ouvir a voz Divina.

“Conversei com Deus, a minha petição a ele foi por sabedoria. Sabedoria para continuar exercendo meu mandato”, afirma. Com 26 anos de idade, Ricardo Henrique conta que é o único Adventista na família e não conhecia a igreja Adventista. A sabedoria que ele pediu na sua conversa com Deus, veio ao zapear o controle remoto da sua televisão.

Estudos bíblicos ajudam a reduzir pena de presidiários no Paraná

Estudos-biblicos-ajudam-a-reduzir-pena-de-presidiarios-no-Parana4

Grupo acompanha estudos bíblicos semanalmente nas dependências do presídio (Foto: Felipe Triacca e Pedro Matos)

“A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência.” O poema escrito pelo líder e pacifista indiano Mahatma Gandhi demonstra bem o pensamento de alguns dos 572 detentos da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), no Paraná. Após três anos de muita dedicação e esforço, o trabalho de um grupo de voluntários já mostra resultados na vida de muitos dos que agora vivem atrás das grades.

“Quando a pessoa chega nesse ponto, de ver o sol nascer atrás das grades é que cai a ficha que não existe mais solução para os problemas e que ninguém mais se importa com a gente. Esse foi meu pensamento por alguns anos, até que conheci um Deus que ainda se importa comigo e pode me dar perdão para os pecados”, afirma Juarez Koninck, condenado a 45 anos de prisão.

Pastor evangeliza skatistas, surfistas e motoqueiros em São Paulo

Vina durante testemunho sobre o trabalho perante colegas pastores de oito países sul-americanos

Vina durante testemunho sobre o trabalho perante colegas pastores de oito países sul-americanos

Com calça jeans, camiseta e um jeito mais despojado Vinícius Metzker não aparenta ser um pastor adventista convencional. E não é mesmo. Vina, como é mais conhecido pela “galera”, é um exemplo de quem coordena um ministério diferenciado com apoio da Igreja Adventista do Sétimo Dia voltado para públicos normalmente não alcançados pelos métodos convencionais de evangelismo. No último concílio de líderes da área de Ministério Pessoal e Escola Sabatina para oito países sul-americanos, o pastor que também é diretor associado da área de desbravadores na região do Vale do Paraíba (Associação Paulista do Vale) apresentou um pouco do que é o seu trabalho especial.