Seguem preparativos para o Dia da Multiplicação de Pequenos Grupos

De 21 a 25 de julho aconteceu a semana "Vida em Comunidade", na sede sul-americana da Igreja.

De 21 a 25 de julho aconteceu a semana “Vida em Comunidade”, na sede sul-americana da Igreja.

No sábado, 9 de agosto, acontecerá uma programação especial em todas as Igrejas Adventistas sul-americanas, será o Dia da Multiplicação de Pequenos Grupos. Segundo o líder de Ministério Pessoal da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a América do Sul, pastor Everon Donato, “a meta é crescer de 70 mil para 77 mil Pequenos Grupos”. Nascidos com o objetivo de proporcionar atendimento pastoral, uma comunidade relacional e mobilização dos membros para o cumprimento da missão, os Pequenos Grupos são uma ideia bíblica, vivenciada no Antigo e Novo Testamentos.

Influenciado pela TV Novo Tempo, vereador é batizado em João Pinheiro

O vereador Ricardo Henrique foi batizado pelo pastor Hiram Kalbermatter

O vereador Ricardo Henrique foi batizado pelo pastor Hiram Kalbermatter

A complexidade de ser um agente político fez com que Ricardo Henrique Bernardo de Mendonça, vereador na cidade de João Pinheiro, cidade localizada no Noroeste de MG, conversasse de maneira pontual e franca com Deus. Ricardo, que ocupa pela primeira vez uma cadeira no legislativo municipal, não enxergava outra alternativa, abriu mão de conselhos humanos para ouvir a voz Divina.

“Conversei com Deus, a minha petição a ele foi por sabedoria. Sabedoria para continuar exercendo meu mandato”, afirma. Com 26 anos de idade, Ricardo Henrique conta que é o único Adventista na família e não conhecia a igreja Adventista. A sabedoria que ele pediu na sua conversa com Deus, veio ao zapear o controle remoto da sua televisão.

Estudos bíblicos ajudam a reduzir pena de presidiários no Paraná

Estudos-biblicos-ajudam-a-reduzir-pena-de-presidiarios-no-Parana4

Grupo acompanha estudos bíblicos semanalmente nas dependências do presídio (Foto: Felipe Triacca e Pedro Matos)

“A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência.” O poema escrito pelo líder e pacifista indiano Mahatma Gandhi demonstra bem o pensamento de alguns dos 572 detentos da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), no Paraná. Após três anos de muita dedicação e esforço, o trabalho de um grupo de voluntários já mostra resultados na vida de muitos dos que agora vivem atrás das grades.

“Quando a pessoa chega nesse ponto, de ver o sol nascer atrás das grades é que cai a ficha que não existe mais solução para os problemas e que ninguém mais se importa com a gente. Esse foi meu pensamento por alguns anos, até que conheci um Deus que ainda se importa comigo e pode me dar perdão para os pecados”, afirma Juarez Koninck, condenado a 45 anos de prisão.