Header Ancionato

Ancionato

Mudanças discretas

Na atualidade, a estratégia do inimigo é disfarçar suas intenções e criar acomodação
maes-na-escola-creditos-fotolia

Créditos: DSA / Fotolia

Você deve conhecer bem aquela história dos sapos que pareciam espertos e, por isso, fugiram de uma panela de água quente, mas entraram confortavelmente em outra de água fria, que estava sobre o fogo. Sem notar, foram se adaptando à mudança de temperatura, até que não resistiram e morreram.

Apesar da simplicidade, essa ilustração serve para mostrar como é fácil rejeitar o pecado quando ele mostra a cara, mas é ainda mais fácil ser enganado quando o inimigo disfarça suas intenções. No passado, Satanás foi mais direto e atacou o povo de Deus, assumindo claramente sua maldade. Hoje a estratégia dele é outra. Em lugar do confronto, ele vai inserindo discretamente suas ideias, e as mudanças ocorrem de maneira quase imperceptível.

Igreja Adventista vota declaração sobre transgêneros

Material aprovado por líderes adventistas de todo o mundo norteia princípios sobre como a organização vai lidar com a questão dos transgêneros
Igreja Adventista vota declaração sobre transgêneros

Livros sobre família, que vão abordar também o tema de transgêneros, serão lançados pelo Instituto de Pesquisa Bíblica nos próximos meses. Foto: Shutterstock

Silver Spring, EUA … [ASN] Um documento com a visão teológica adventista sobre transgêneros foi aprovado nessa semana pelos delegados do Concílio Administrativo da Associação Geral (AG) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, realizado nos Estados Unidos. Conduzindo a reunião, o pastor Ted Wilson, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pediu que a declaração fosse votada “com o entendimento de que podemos ajustar o texto um pouco aqui e ali a fim de que seja menos abstrato”. Ele prosseguiu dizendo: “A última coisa que queremos é afugentar as pessoas de Cristo e da Igreja. Desejamos que elas venham aos pés da cruz e para Sua graça transformadora”.

Leia também:

Popularidade e reputação da igreja

popularidade-e-reputacao-da-igreja-730x730.jpg

Foto: Shutterstock

“Muitas pessoas que não pertencem a nossa fé estão anelando o próprio auxílio que os cristãos têm o dever de dar. Caso o povo de Deus mostrasse genuíno interesse em seu próximo, muitos seriam alcançados pelas verdades especiais para este tempo. Coisa alguma dará, ou jamais poderá dar reputação à obra, como ajudar o povo indo ao seu encontro onde se acham”. Testemunhos Seletos, volume 2, página 516, Ellen White.

Esse trecho da escritora Ellen White diz respeito ao que efetivamente contribui para estabelecer uma boa reputação para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, objeto do assunto dela. Isso me fez pensar acerca de alguns fatos que observo no trabalho comunicacional ao longo do tempo. Válido, diga-se de passagem, não apenas para igrejas, mas para qualquer organização.