Está precisando de uma receita?!

Clique aqui e escolha a sua!

Clique e acesse os materiais
Entenda o Projeto

E Participe!

Clique e Confira

Deus proibiu que as mulheres vestissem calça?

Logo Ministério da Mulher

Lembro-me que certa vez vi uma moça na igreja usando gravata. Alguns a olhavam e pensavam alto com ar confuso: “Tomara que essa mania não pegue”. Não conseguiam entender a razão de uma bela mulher, com aparência tão delicada, usar um acessório tão masculino. “Talvez ela esteja num nível elevado de estilo”, diziam, achando-se ignorantes no quesito moda. Devido à repercussão do caso, surgiu a dúvida entre nós: seria certo mulheres cristãs aderirem vestimentas típicas de homens (ou vice-versa)?

Por que não usamos joias?

Logo Ministério da Mulher

Já fui apresentada a várias pessoas, e em muitas ocasiões ouvi isso:

— Essa é nossa palestrante Emanuelle Sales. Você já a conhecia?

— Não. Mas conheço os seus textos!

Acredite, com você acontece exatamente o mesmo. Talvez não pelo que você escreve, mas com certeza por algo que faz ou que aparenta ser. A gente fala tanto de não julgar as pessoas pelas aparências, mas vale lembrar que ela descreve ao mundo o que se passa dentro de nós. É óbvio que quem não nos conhece intimamente vai tirar conclusões ao nosso respeito pelo que vê. Pode ser que nossa imagem passe uma impressão equivocada, por isso cabe a nós ficar atentos a cada detalhe desse “cartão de visita”, para assim evitar julgamentos ruins, que contradigam nossa fé e nossos princípios. Esses dias recebi uma mensagem triste, porém muito realista:

Cristão estiloso? Isso pode?

Cristão estiloso? Isso pode?

Em plena Semana da Moda em Londres, alguém revirava os lixos e brechós da região para encontrar um look “digno” para a ocasião. Seu nome era Hannah Ewens. O objetivo era ser fotografada para os mais poderosos blogs de moda, mostrando assim que qualquer pessoa pode ser notada através da sua autenticidade. E lá, num lugar com mais nomes de grifes do que de gente, Hannah perambulava vestida com peças usadas, garimpadas por 5 ou 10 dólares, e retalhos encontrados em caçambas de escombros dos bairros que passou. “Qualquer pessoa com um smartphone pode ser um blogueiro de moda. (…) Difícil mesmo é conseguir disseminar sua marca pessoal em páginas que não são suas, como blogs de gente que escreve colunas em jornais e gasta boa parte do salário com lentes de câmera de que não precisa”, disse ao explicar sua missão.

Como ser bonito

Logo Ministério da Mulher

Falando sério, aposto que você já observou um casal e pensou: “Nossa, como ele conseguiu uma namorada tão bonita assim?”. Ou então: “Essa menina ganhou na loteria com o namorado que conquistou”. Surgem até as suposições: “Ele deve ser rico… só pode!”. Vou falar algo que causará espanto: beleza é tudo! Calma, vou explicar melhor isso. Não disse que beleza física é tudo. Falei apenas “beleza”.

Já abordamos aqui vários assuntos sobre aparência e bem-estar. Aprendemos bastante sobre como devemos nos vestir e a influência do nosso visual. O tema de hoje vai revelar como ter uma imagem inspiradora que expresse beleza e autoconfiança. Mas não vamos falar de moda nem de cuidados com o corpo. Vou contar para vocês os segredinhos de como ser bonito ou bonita, independente do seu rosto, corpo, tamanho e tudo mais.