Entenda o Projeto e Participe!
Não fique sem a Sua!
Escolha a Sua!
Encontre uma Igreja
Inspiração Juvenil
Meditação da Mulher
Meditação Diária

Alerta Máxima - Outubro Rosa 2015

Outubro Rosa

como diminuir o risco de ter um câncer de mama?

Idade avançada e um histórico familiar de câncer de mama são os principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença, embora somente em cerca de 10% dos casos de câncer de mama ocorram uma tendência familiar.

Manter um estilo de vida saudável é o principal passo para evitar a doença. Fazer uma dieta balanceada, rica em vegetais, evitar o consumo de gorduras de origem animal, manter o controle do peso, fazer atividade física, abster-se do álcool e tabaco, bem como evitar o estresse são medidas que se mostraram eficazes para reduzir o risco de desenvolvimento do câncer.

Leia Também:

Câncer De Mama - Outubro Rosa 2014

Confira abaixo os Vídeos de quem já Venceu o Câncer de Mama

Deus proibiu que as mulheres vestissem calça?

Logo Ministério da Mulher

Lembro-me que certa vez vi uma moça na igreja usando gravata. Alguns a olhavam e pensavam alto com ar confuso: “Tomara que essa mania não pegue”. Não conseguiam entender a razão de uma bela mulher, com aparência tão delicada, usar um acessório tão masculino. “Talvez ela esteja num nível elevado de estilo”, diziam, achando-se ignorantes no quesito moda. Devido à repercussão do caso, surgiu a dúvida entre nós: seria certo mulheres cristãs aderirem vestimentas típicas de homens (ou vice-versa)?

Por que não usamos joias?

Logo Ministério da Mulher

Já fui apresentada a várias pessoas, e em muitas ocasiões ouvi isso:

— Essa é nossa palestrante Emanuelle Sales. Você já a conhecia?

— Não. Mas conheço os seus textos!

Acredite, com você acontece exatamente o mesmo. Talvez não pelo que você escreve, mas com certeza por algo que faz ou que aparenta ser. A gente fala tanto de não julgar as pessoas pelas aparências, mas vale lembrar que ela descreve ao mundo o que se passa dentro de nós. É óbvio que quem não nos conhece intimamente vai tirar conclusões ao nosso respeito pelo que vê. Pode ser que nossa imagem passe uma impressão equivocada, por isso cabe a nós ficar atentos a cada detalhe desse “cartão de visita”, para assim evitar julgamentos ruins, que contradigam nossa fé e nossos princípios. Esses dias recebi uma mensagem triste, porém muito realista:

Cristão estiloso? Isso pode?

Cristão estiloso? Isso pode?

Em plena Semana da Moda em Londres, alguém revirava os lixos e brechós da região para encontrar um look “digno” para a ocasião. Seu nome era Hannah Ewens. O objetivo era ser fotografada para os mais poderosos blogs de moda, mostrando assim que qualquer pessoa pode ser notada através da sua autenticidade. E lá, num lugar com mais nomes de grifes do que de gente, Hannah perambulava vestida com peças usadas, garimpadas por 5 ou 10 dólares, e retalhos encontrados em caçambas de escombros dos bairros que passou. “Qualquer pessoa com um smartphone pode ser um blogueiro de moda. (…) Difícil mesmo é conseguir disseminar sua marca pessoal em páginas que não são suas, como blogs de gente que escreve colunas em jornais e gasta boa parte do salário com lentes de câmera de que não precisa”, disse ao explicar sua missão.