Header Ministério Pessoal

Ministério Pessoal

Mulher-bomba é batizada em prisão africana

As visitas persistentes de um pastor adventista levaram-na a repensar sua fé
Mulher-bomba é batizada em prisão africana

Amina recusou a primeira oferta do pastor de orar por ela. Disse que, antes, ele deveria orar por si mesmo. (Foto: Pixabay)

África Centro-Oriental… [ASN] Amina está cumprindo uma sentença de cinco anos de prisão na África Centro-Oriental, após ter sido presa ao se dirigir à Índia para explodir um grande prédio. Lá, as visitas persistentes de um pastor adventista do sétimo dia levaram-na a descartar sua compreensão fundamentalista do islã e ser batizada na Igreja Adventista algumas semanas atrás.

Amina havia planejado o ataque depois de ter sido ensinada por muçulmanos fundamentalistas de que estaria fazendo justiça e viveria no paraíso se eliminasse o mal. Ela estava em confinamento na solitária – uma cela isolada – devido à natureza de seu crime, quando o pastor a visitou pela primeira vez.

Jovem faz pós-graduação para auxiliar surdos na igreja

Atitudes de inclusão aliadas aos materiais de apoio estão atraindo mais visitantes
Jovem-faz-pós-graduação-para-auxiliar-surdos-na-igreja

Anna Paula (de blusa rosa com mangas compridas) com os surdos após umas apresentação musical que fizeram em Libras

Grajaú, MA… [ASN] Na cidade de Grajaú, na região sul do Maranhão, a igreja do bairro Canoeiro conta com 18 membros surdos batizados, frutos de uma congregação que apoia a inclusão social e da persistência de uma jovem administradora chamada Anna Paula Sá, que sentiu que deveria ser capacitada para ser intérprete durante dos cultos.

Leia mais:

Estima-se que no Brasil haja 9,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva, segundo dados divulgados em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número despertou a preocupação e o interesse da Igreja Adventista, que nos últimos anos criou o Ministério dos Surdos para atender esse público. A partir disso, foram criados materiais em Língua Brasileira de Sinais (Libras), como, por exemplo, a Lição da Escola Sabatina, livro missionário, guias de capacitação para voluntários, Clube de Jovens, Pequenos Grupos e Calebes Surdos.