Header Ministério Jovem

Ministério Jovem

Campanha incentiva jovens de todo o mundo a doar sangue

Pako Mokgwane, diretor associado mundial do Ministério Jovem, sublinha tônica do dia 18 de março
Jovem-faz-pós-graduação-para-auxiliar-surdos-na-igreja

Pako Mokgwane reforça que os jovens devem servir sua comunidade (Foto: Reprodução/Facebook)

Brasília, DF… [ASN] Milhares de jovens adventistas em todo o mundo se unirão no dia 18 de março, via internet, para participar do Dia Mundial do Jovem Adventista. A transmissão da América do Sul será feita a partir do Peru e mostrará as ações comunitárias realizada na região e em outros sete países sul-americanos. Neste ano, a ênfase da iniciativa está na doação de sangue.

Para conhecer mais sobre a ação, a Agência Adventista Sul-Americana de Notícias conversou com o pastor Pako Mokgwane, diretor associado do Ministério Jovem da sede mundial da Igreja Adventista. Confira.

Qual a importância da doação de sangue?

O Dia Mundial do Jovem Adventista tem como propósito mostrar o amor de Deus de maneira organizada e através da participação em atividades sustentáveis projetadas para estimular a ação e fazer a diferença em nossas comunidades.

Neste ano, estamos incentivando os jovens a compartilhar a vida através da doação de sangue. O sangue simboliza o sacrifício de Cristo por nós. Sabemos que há uma escassez nos bancos de sangue e esta será uma boa oportunidade para testemunhar do sacrifício de Cristo.

Quais foram os resultados alcançados em eventos passados?

Nunca medimos os resultados, uma vez que as Divisões (regiões administrativas da Igreja que abrange alguns países) realizam várias ações neste dia. Esperamos poder avaliar o Dia Mundial do Jovem Adventista de 2017, já que incentivamos as Divisões a participar da doação de sangue.

No entanto, este evento como programa ou iniciativa tem sido bem aceito e tem impactado as igrejas e os meios de comunicação públicos. Tivemos muito tráfego em nossa fan page do Facebook no ano passado.

Em sua opinião, os jovens adventistas estão mais interessados em realizar ações em favor de outras pessoas ou não?

Os jovens estão interessados no serviço à comunidade. Temos visto o impacto que o Dia Mundial do Jovem Adventista tem causado. Agora este dia especial se tornou um estilo de vida e não apenas um evento. Isso dá à nossa juventude uma sensação de plenitude.

Qual seria o seu convite para que os jovens participem do Dia Mundial do Jovem Adventista?

Entre em contato com o seu pastor ou líder de Associação ou Missão para ver em quais projetos você pode participar no dia 18 de março. Faça grandes planos e compartilhe-os com o mundo. E lembre-se de baixar o aplicativo para que possamos vê-lo no mapa. Esperamos você!

Quando vemos como o poder de Deus se moveu pelas ruas de nossas comunidades no ano passado, só podemos imaginar o que Ele fará neste ano!

Em 2017, as hashtags usadas para interagir nas redes sociais durante o programa serão #GYD17 e #GlobalYouthDay2017. Essas hashtags foram criadas a partir do nome original em inglês, Global Youth Day.

Para acompanhar o evento ao vivo e enviar fotos para o mapa global, baixe o aplicativo para Android e iOS. [Equipe ASN, Carolyn Azo]

Veja o vídeo promocional da campanha:

Fonte: Notícias Adventista

Comentários: