Header Ministério da Saúde

Ministério da Saúde

O alimento, que também é remédio, não só é bom para a saúde como para o meio ambiente

Por Mauren Fernandes

shutterstock_337428257-1

O mel atua como antioxidante, anti-inflamatório e é rico em vitaminas. (Foto: Shutterstock)

Você sabia que as abelhas estão na lista de animais ameaçados de extinção? Em 2016, o United States Fish and Wildlife Service, uma espécie de Ibama dos Estados Unidos, declarou que a vida das abelhas estava em risco. Em prol da conscientização mundial, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou o dia 20 de maio como o Dia Mundial das Abelhas, data proclamada para lembrar a importância da polinização para o desenvolvimento sustentável. Segundo a organização, as abelhas atuam como agentes fundamentais para o equilíbrio dos ecossistemas. Já o dia foi escolhido em homenagem ao aniversário de Anton Jansa, esloveno pioneiro na criação e desenvolvimento de técnicas modernas de apicultura.

Aprenda a usar os 8 remédios naturais e prevenir uma série de doenças

Aprenda a usar os 8 remédios naturais(luz solar, exercício físico, alimentação saudável, temperança, água, ar puro, descanso e fé em Deus) e prevenir uma série de doenças

Doenças crônicas têm se tornado uma epidemia na sociedade atual. São decorrentes de anos de maus hábitos, como sedentarismo e alimentação desequilibrada. Mas elas podem ser evitadas e controladas, com a adoção de um novo estilo de vida, que restaura a saúde como um todo.

Restaurando saúde é um programa de 5 dias, especialmente desenvolvido para que o participante coloque em prática novos hábitos e mude seu estilo de vida, alcançando assim saúde física, mental e espiritual.

A partir dos 8 remédios naturais (luz solar, exercício físico, alimentação saudável, temperança, água, ar puro, descanso e fé em Deus) é possível prevenir uma série de doenças, além de controlar disfunções que possam já existir no organismo.

Febre Amarela: transmissão, sintomas, prevenção e locais para vacinação

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos. As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias. A forma mais grave da doença é rara e costuma aparecer após um breve período de bem-estar (até dois dias), quando podem ocorrer insuficiências hepática e renal, icterícia (olhos e pele amarelados), manifestações hemorrágicas e cansaço intenso. A maioria dos infectados se recupera bem e adquire imunização permanente contra a febre amarela.