Header Ministério dos Surdos

Ministério Adventista dos Surdos

Surdos Adventistas já se reúnem em mais de 160 grupos no Brasil

O departamento de Missão Global disponibiliza materiais e promove eventos traduzidos para a Linguagem Brasileira de Sinais.

Por Mauren Fernandes

grupos do ministério dos surdos

Os grupos se reúnem para estudo da Bíblia, debates e confraternizações. (Foto: Gustavo Leighton)

Com o objetivo de atender a necessidade dos portadores de deficiência auditiva, a Igreja Adventista atua em diversas frentes que facilitem a acessibilidade desse público a materiais e programações. Tais iniciativas fazem parte dos Ministérios Especiais da Igreja Adventista, conduzidos pelo departamento de Missão Global. Segundo o pastor Edson Choque, líder do departamento, é parte da missão da igreja alcançar todos os públicos, inclusive os que se comunicam através da linguagem de sinais.

Recursos disponíveis

O site surdosadventistas.com.br é o portal oficial do Ministério dos Surdos Adventistas, onde estão concentradas as notícias, eventos, materiais especiais e informações sobre esse ministério. Um desses materiais desenvolvidos pela igreja é a Lição da Escola Sabatina em Libras, que já é produzida há 10 anos totalmente traduzida para a Linguagem Brasileira de Sinais.

O ministério dos surdos conta também com o amparo de uma profissional pós-graduada em Linguagem Brasileira de Sinais. Jackeline Mennon atua como conselheira do departamento desde 2008, assessorando os líderes em todas as iniciativas que atendem aos surdos. Jackeline atua em sua região de origem com diversos grupos especiais, como ministério dos motociclistas, cegos, moradores de rua, dependentes químicos e carcerários. Sobre a importância de atuar fortemente com esse público, ela cita Apocalipse 14:6, onde diz que o evangelho será pregado a toda nação, tribo, língua e povo. “Jesus também morreu pelos surdos e eles precisam saber sobre essa esperança sem nenhuma barreira” ela defende.

Crescimento do ministério

Dados oficiais da Igreja Adventista indicam que já são 164 grupos de surdos adventistas organizados em todo o Brasil. Esse número vem crescendo, visto que em 2014 eram 129. Em suas localidades, eles se reúnem para estudo da Bíblia, debates e confraternizações. Neste fim de semana, se reunirão mais uma vez para assistirem juntos ao Evangelibras, um projeto da Igreja Adventista na América do Sul voltado especificamente para esse público.

Evangelibras

Evangelibras

O Evangelibras terá a sua 4ª edição neste final de semana. (Foto: Gustavo Leighton)

O Evangelibras terá quatro dias com sermões, palestras, debates e testemunhos, tudo transmitido pela internet. Essa já é a 4ª edição do programa e terá como tema “Libertos, o preço da vida” o mesmo título do filme da Semana Santa deste ano, exibido em mais de 90 mil lugares em todo o Brasil. E, é claro, o filme será exibido também, inteiramente em Libras. Além disso, a parte espiritual do encontro está a cargo do pastor Douglas Silva, o primeiro pastor surdo com formação teológica na América do Sul. A estimativa dos organizadores é alcançar 20 mil pessoas com a programação.

Para acompanhar, acesse a pagina oficial do ministério no Facebook ou o site surdosadventistas.com.br. A programação acontecerá dos dias 13-15 de junho, às 19h30, e no dia 15 às 9h. Assista ao convite do pastor Douglas:

Fontes: Notícias Adventistas

Comentários: