Header Ancionato

Ancionato

Igreja virtual

A tecnologia digital interfere cada vez mais na vida real. Mas isso não deveria determinar nossos hábitos de adoração
maes-na-escola-creditos-fotolia

Créditos da imagem: Lightstock

“Pai, agora não mais precisamos ir à igreja. Aqui em casa é muito melhor.” A frase do filho pequeno surpreendeu os pais, que haviam acabado de sentar-se confortavelmente no sofá da sala. Era sábado pela manhã e a família havia decidido ficar em casa, dormir um pouco mais e assistir a um sermão online ou pela Novo Tempo. Afinal, por que acordar cedo, arrumar-se e ir ao templo, se poderiam acompanhar o culto online, em um horário mais conveniente, com roupas bem informais e até comendo alguma coisa? Os pais caíram em si ao entender a profundidade das palavras de seu filho. No sábado seguinte, contaram essa história à igreja como um alerta sobre algo que parece tão simples, confortável, interessante e inofensivo.

Mudanças discretas

Na atualidade, a estratégia do inimigo é disfarçar suas intenções e criar acomodação
maes-na-escola-creditos-fotolia

Créditos: DSA / Fotolia

Você deve conhecer bem aquela história dos sapos que pareciam espertos e, por isso, fugiram de uma panela de água quente, mas entraram confortavelmente em outra de água fria, que estava sobre o fogo. Sem notar, foram se adaptando à mudança de temperatura, até que não resistiram e morreram.

Apesar da simplicidade, essa ilustração serve para mostrar como é fácil rejeitar o pecado quando ele mostra a cara, mas é ainda mais fácil ser enganado quando o inimigo disfarça suas intenções. No passado, Satanás foi mais direto e atacou o povo de Deus, assumindo claramente sua maldade. Hoje a estratégia dele é outra. Em lugar do confronto, ele vai inserindo discretamente suas ideias, e as mudanças ocorrem de maneira quase imperceptível.

Igreja Adventista vota declaração sobre transgêneros

Material aprovado por líderes adventistas de todo o mundo norteia princípios sobre como a organização vai lidar com a questão dos transgêneros
Igreja Adventista vota declaração sobre transgêneros

Livros sobre família, que vão abordar também o tema de transgêneros, serão lançados pelo Instituto de Pesquisa Bíblica nos próximos meses. Foto: Shutterstock

Silver Spring, EUA … [ASN] Um documento com a visão teológica adventista sobre transgêneros foi aprovado nessa semana pelos delegados do Concílio Administrativo da Associação Geral (AG) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, realizado nos Estados Unidos. Conduzindo a reunião, o pastor Ted Wilson, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pediu que a declaração fosse votada “com o entendimento de que podemos ajustar o texto um pouco aqui e ali a fim de que seja menos abstrato”. Ele prosseguiu dizendo: “A última coisa que queremos é afugentar as pessoas de Cristo e da Igreja. Desejamos que elas venham aos pés da cruz e para Sua graça transformadora”.

Leia também: