Header Ministério Pessoal

Ministério Pessoal

Menino compartilha fé com dentista e testemunho resulta em batismo

Adolescente de 12 anos aproveitou consulta de sua irmã para falar sobre a Bíblia

Menino compartilha fé com dentista e testemunho resulta em batismo

Bruno emocionado, em oração, no batismo de sua dentista

Florianópolis, SC… [ASN] Isabelli Kuntze, de nove anos, entra no consultório da dentista Leda Sabarros Coelho, em Florianópolis. Ela irá iniciar um tratamento dentário. Seu irmão, Bruno Kuntze, de 12 anos, a acompanha porque logo depois será sua vez de sentar na cadeira. Enquanto aguarda o atendimento, ele começa a falar sobre o capítulo 13 de Apocalipse, apesar de não conhecer Leda.

Leia também:

Mulher é batizada após pensar por 17 anos que Igreja era seita

“Eu fiquei surpresa com tamanho conhecimento daquele menino. Ele falava com convicção e citava vários textos bíblicos. Me admirava sua crença no que falava. Como ele podia saber tanto?”, lembra a dentista, que é uma reconhecida profissional na capital catarinense. Mas apesar do êxito, ela sentia que faltava algo. “No dia 31 de janeiro deste ano eu pedi a Deus um sinal. Me sentia morta neste mundo vazio. Queria que Deus me mostrasse no que acreditar”, compartilha.

“Príncipe dos pregadores” abre o coração

Recém-homenageado pela Universidade Andrews com o título de doutor honoris causa, pastor Alejandro Bullón fala sobre sua vida, ministério e sonhos
Homenagem Bullon

Ele não se permite ser um “ídolo de barro”. Alejandro Bullón, seguramente um dos mais reconhecidos evangelistas do mundo, se retirou da cena adventista como pastor ativo há cerca de dez anos. Mas parece cada vez mais presente na vida de centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo para as quais ainda prega a mensagem da justificação pela fé. Mais versátil e atuante do que nunca, Bullón divide seu tempo entre pregações evangelísticas, livros que escreve e roteiros de cinema que elabora.

Como coroamento de seu intenso e frutífero ministério, recebeu no início deste mês o mais alto reconhecimento acadêmico justamente da maior, mais antiga e mais reconhecida universidade adventista, a Andrews, nos Estados Unidos. Nesta entrevista, o doutor honoris causa abre seu coração, falando de Cristo, da vida e de seus sonhos.

O título de doutor honoris causa atribuído a um pastor sem uma carreira acadêmica significa, na prática, encurtar a distância entre teólogos e os pastores distritais? Isso é real no ministério e afeta os membros?

Engenheiro pede batismo durante obra realizada na igreja

A construção e reforma de uma igreja no interior do Paraná tornou-se o cenário de uma bonita história de conversão.

Adventista brasileira é eleita personalidade nos Estados Unidos em 2015

O engenheiro civil Diogo Franzoloso sentiu o desejo de ser batizado durante uma reforma na igreja.

Há algum tempo na cidade de Pitanga-PR, um jovem engenheiro chamado Diogo Franzoloso foi vizinho de uma igreja adventista do sétimo dia, mas o mesmo nunca se interessou em saber qual era a religião daquela igreja, quem eram aquelas pessoas e o que faziam durante os cultos.

Passados alguns anos ele se mudou para a cidade de Guarapuava-PR. No entanto, em meio aos problemas e dificuldades que enfrentava, chegou à conclusão que deveria iniciar um jejum. Tempos depois, sentiu o desejo de ler a bíblia e foi nesse período ele conheceu a igreja adventista.

Trocando os canais da SKY, o engenheiro encontrou a TV Novo Tempo, e consequentemente o programa Arena do Futuro, começou a assistir as programações e sua esposa achou aquilo tudo muito estranho.

“A minha maneira de ver a vida, a minha paz interior, isso tudo começou a aumentar cada vez mais. Uma consciência maior da minha vida, do porquê de tudo, isso ajudou a me dar mais segurança” lembra Diogo.