Header Adolescentes

Ministério do Adolescente

Cérebro em ebulição

Não culpe os hormônios pelo comportamento típico adolescente. Eles apenas obedecem a uma cabeça em transformação
De modo muito intenso, o cérebro adolescente sofre uma reorganização química e também estrutural. Créditos da imagem: Fotolia

De modo muito intenso, o cérebro adolescente sofre uma reorganização química e também estrutural. Créditos da imagem: Fotolia

Eles gostam de andar em bandos, defendem radicalmente suas opiniões, ficam horas trancados no quarto, se apaixonam loucamente, correm riscos, mas morrem de tédio. Além disso, sofrem uma mudança corporal fantástica, que geralmente distorce sua autoimagem e desfavorece sua autoestima, justamente quando mais desejam se envolver nos rituais de sedução. Dá para aguentar a barra da adolescência?

Todos nós passamos por ela. Falam que a culpa é dos hormônios. Entretanto, descobertas no campo da neurociência demonstram que, mais do que uma força hormonal, o cérebro dos adolescentes sofre mudanças que os impelem a ser exatamente como são. Os hormônios são importantes, sim, principalmente para o aumento de peso e estatura, amadurecimento do aparelho reprodutor e desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários. Porém, eles apenas executam o comando que o cérebro dá.

Adolescentes | Lição 04 - 2º Trimestre - 25-04-2015

"APLIQUE O SANGUE!"

Adolescentes - IASD Jd. Colonial

Deus ofereceu Seu sangue, por amor e graça.

Devemos aplicar Seu sangue em nossa vida, com gratidão e arrependimento porque ele nos perdoará, limpará e restaurará!

Receber o sangue de Cristo nos tornará pessoas mais cheias da graça!

Adolescentes | Lição 03 - 2º Trimestre - 18-04-2015

"EU VEJO, EU OUÇO, EU SEI"

Adolescentes - IASD Jd. Colonial

A história de Moisés e a promessa de Deus de livramento nos revelam a compaixão de Deus, Seus métodos de salvação e a humildade requerida para ser um servo de Deus.

Temos a certeza de que Deus sabe de tudo o que acontece, Ele até se interessa pelo fato de um pardal cair do ninho (Mateus 10:29)

As maneiras pelas quais Deus age nem sempre são fáceis de discernir, seu livramento vem de muitas formas. Algumas vezes pode não ser da maneira que desejamos, mas podemos estar certos de que Deus está sempre agindo para o nosso bem.