Header Ministério de Publicações

Ministério de Publicações

Surdez não impede paulista de colportar

No Dia Nacional do Vendedor de Livros, conheça a história do homem que há mais de quatro décadas se dedica à colportagem mesmo sendo completamente surdo
Distribuidor de Esperança

Apesar de ser completamente surdo, Francisco Vaz se dedica à colportagem há mais de 40 anos. Foto: Suellen Timm

Com apenas cinco anos de idade, Francisco Vaz foi obrigado a conhecer um universo em que impera o silêncio. Com a perda da audição, obviamente ele teve que reaprender muitas coisas. Porém, “limite” é uma palavra que não faz parte do vocabulário de Xico, como é mais conhecido.

Há mais de 40 anos, Francisco atua como vendedor de livros e revistas, profissão conhecida como colportagem. Casado e pai de dois filhos, por muitos anos ele sustentou a família com seu trabalho. A esposa, Aparecida, é sua secretária, responsável por atender telefonemas e agendar as visitas do marido, uma vez que ele é completamente surdo. Na cidade de Jales, localizada na região noroeste do Estado de São Paulo, é difícil encontrar alguém que não conheça o “Xico da Vida e Saúde”.

Livro sobre a mulher de Pilatos é lançado em São Paulo

Livro sobre a mulher de Pilatos é lançado em São Paulo

O autor, pastor Assad Bechara, apresenta o livro ao público que estava presente no lançamento.

São Paulo, SP […] O escritor adventista, pastor Assad Bechara, lançou mais um livro para compor a Coleção Mulheres da Bíblia. O lançamento da última obra é intitulado A Mulher de Pilatos – Um Brilho em Densas Trevas e acorreu no dia 31 de dezembro, próximo à virada do ano de 2015 para o primeiro dia de 2016.

Envolvido com o universo feminino retratado na bíblia, o autor confessa amar escrever sobre mulheres. “A natureza feminina leva a essência profunda da missão de assessorar o masculino, usando sua graça envolvente e poderosa”, explica. Bechara acredita que a mulher, além de suas qualidades já mencionadas, também tem papel fundamental no processo de conversão e salvação de outros.

Cartas e manuscritos inéditos de Ellen White são publicados

Cartas e manuscritos inéditos de Ellen White são publicados

Além de cartas, site também oferece consulta de livros já publicados. Ellen White faleceu na Califórnia, EUA, depois de exercer o ministério profético durante 70 anos.

Maryland, EUA… [ASN] A coleção de cartas e manuscritos da cofundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ellen G. White, foi publicada nesta quinta-feira, 16 de julho, no site do EGW Writings, mantido pelo White Estate, instituição responsável pelo patrimônio literário da escritora. Hoje completam-se 100 anos desde a morte da escritora. Por enquanto, os textos estão disponíveis apenas em inglês.

Anteriormente, a coleção só estava disponível para pesquisadores nos Centros de Pesquisa White. O conteúdo de aproximadamente 50 mil páginas compreende o período que vai de 1845 a pouco antes de seu falecimento, em 1915.

Os materiais não estiveram amplamente acessível anteriormente porque muitos são de natureza pessoal e fazem referência, às vezes, em termos fortes, a indivíduos específicos, diz Jim R. Nix, diretor do White Estate.