Header Escola Sabatina

Escola Sabatina

Investimento essencial

Mutirão para aumentar o número de assinantes da Lição da Escola Sabatina apresenta bons resultados na Bahia e Sergipe
recorde-de-assinaturas

No ano em que a Escola Sabatina completa 120 anos de existência no Brasil, a Igreja Adventista nos Estados da Bahia e Sergipe vem registrando um aumento significativo no número de assinaturas do guia de estudo que, a cada trimestre, explora diferentes temas com o intuito de motivar os fiéis a ter contato diário com as Escrituras. Como incentivo, a União Leste Brasileira (ULB), sede administrativa que atende os dois estados, criou o “Mutirão da Lição”, cuja meta é levar pelo menos 110 mil dos seus mais de 190 mil fiéis a ser assinantes da Lição da Escola Sabatina em 2016. Segundo informou o pastor Geovani Queiroz, presidente da ULB, 84 por cento desse alvo já foi alcançado.

Em três meses, estudo mundial vai detalhar livro de Provérbios

Autor do estudo sistemático de Provérbios para janeiro a março de 2015 foi o teólogo francês Jacques Doukhan

Autor do estudo sistemático de Provérbios para janeiro a março de 2015 foi o teólogo francês Jacques Doukhan

Começa nesse sábado, 27 de dezembro de 2014, estudo mundial sobre um dos livros mais falados da Bíblia Sagrada: Provérbios. O livro bíblico é conhecido como um verdadeiro testemunho de sabedoria e foi escrito em uma linguagem bastante interessante com frases curtas e objetivas. Entre os autores dessas “pílulas” de conhecimento estão o famoso rei Salomão, sábios não identificados do antigo Oriente e Agur. O livro ainda reconhece contribuições do rei Ezequias.

O estudo acontecerá na maioria das congregações adventistas do mundo durante três meses. Participam desse estudo membros da denominação e mesmo pessoas que apenas querem aprender mais. A cada semana, o estudo é recapitulado em grupos de discussão, que geralmente ocorrem aos sábados de manhã, nas igrejas adventistas, durante um programa chamado Escola Sabatina.