Header Escola Sabatina

Escola Sabatina

Mutirão para aumentar o número de assinantes da Lição da Escola Sabatina apresenta bons resultados na Bahia e Sergipe
recorde-de-assinaturas

No ano em que a Escola Sabatina completa 120 anos de existência no Brasil, a Igreja Adventista nos Estados da Bahia e Sergipe vem registrando um aumento significativo no número de assinaturas do guia de estudo que, a cada trimestre, explora diferentes temas com o intuito de motivar os fiéis a ter contato diário com as Escrituras. Como incentivo, a União Leste Brasileira (ULB), sede administrativa que atende os dois estados, criou o “Mutirão da Lição”, cuja meta é levar pelo menos 110 mil dos seus mais de 190 mil fiéis a ser assinantes da Lição da Escola Sabatina em 2016. Segundo informou o pastor Geovani Queiroz, presidente da ULB, 84 por cento desse alvo já foi alcançado.

Autor do estudo sistemático de Provérbios para janeiro a março de 2015 foi o teólogo francês Jacques Doukhan

Autor do estudo sistemático de Provérbios para janeiro a março de 2015 foi o teólogo francês Jacques Doukhan

Começa nesse sábado, 27 de dezembro de 2014, estudo mundial sobre um dos livros mais falados da Bíblia Sagrada: Provérbios. O livro bíblico é conhecido como um verdadeiro testemunho de sabedoria e foi escrito em uma linguagem bastante interessante com frases curtas e objetivas. Entre os autores dessas “pílulas” de conhecimento estão o famoso rei Salomão, sábios não identificados do antigo Oriente e Agur. O livro ainda reconhece contribuições do rei Ezequias.

O estudo acontecerá na maioria das congregações adventistas do mundo durante três meses. Participam desse estudo membros da denominação e mesmo pessoas que apenas querem aprender mais. A cada semana, o estudo é recapitulado em grupos de discussão, que geralmente ocorrem aos sábados de manhã, nas igrejas adventistas, durante um programa chamado Escola Sabatina.