Header Ancionato

Ancionato

Descubra qual atitude o cristão deve ter em relação à data
Natal---créditos-Fotolia

O Natal é, de longe, o feriado mais movimentado do Ocidente. A expressividade da data no calendário é tão intensa que o evento não se restringe ao dia 25 de dezembro, mas se antecipa desde meados de novembro e se estende até o começo de janeiro. Nenhuma outra data comemorativa recebe atenção tão prolongada. O Natal aquece o comércio, movimenta as pessoas, une as famílias, comove os corações. Enfim, é impossível passar despercebido.

Apesar de tradicionalmente comemorar a data do nascimento de Jesus Cristo em Belém da Judeia, o Natal tem sido uma pedra no sapado de alguns cristãos mais conscienciosos. Isso porque, popularmente, as comemorações alusivas à data são associadas a muitos elementos que transmitem tudo, menos os valores ensinados por Jesus Cristo.

Fiéis adventistas visitaram enlutados na madrugada e oferecem atendimento médico aos chapecoenses durante cerimônia de velório
esperanca

Chapecó, SC… [ASN] No dia em que a Arena Condá, estádio de futebol da Chapecoense, recebeu milhares de torcedores, familiares e amigos das vítimas do acidente que causou a morte de 71 pessoas entre jogadores, comissão técnica, dirigentes e profissionais de imprensa, fiéis da Igreja Adventista ofereceram alternativas para amenizar o sofrimento da população local. Mesmo com chuva forte e constante, quem necessitasse de atendimento médico, poderia se dirigir a uma tenda que se encontrava próxima a um dos portões do estádio. Se o estado de saúde precisasse de maior atenção, o indivíduo era, imediatamente, encaminhado a uma das ambulâncias posicionadas ao lado da tenda.

Leia mais:

Voluntários auxiliam torcedores e profissionais no estádio da Chapecoense

Adventistas se solidarizam com familiares de vítimas da Chapecoense

Soldado que lutou sem armas e se manteve fiel à guarda do sábado durante a II Guerra Mundial continua sendo um exemplo para os cristãos de hoje
Adventista que fez história durante a II Guerra Mundial é retratado em produção cinematográfica lançado internacionalmente em outubro de 2016

Adventista que fez história durante a II Guerra Mundial é retratado em produção cinematográfica lançada internacionalmente no dia 4 de novembro.

Sábado como Resistência é o título de um dos livros que li nos últimos anos. Debrucei-me atentamente sobre essa obra como parte de meus estudos devocionais, mas também a fim de reunir informações para o preparo de um dos meus livros (Perguntas Intrigantes, Respostas Fascinantes: Uma Viagem Através dos Grandes Temas da Bíblia). A obra foi escrita por Walter Brueggmann, renomado professor de Antigo Testamento.

Nesses últimos dias, revisitei essa obra Brueggmann, após ler uma matéria no site churchleaders.com sobre o impacto que histórias como a de Desmond T. Doss, narrada no novo filme de Mel Gibson, intitulado Hacksaw Ridge, provocam no público evangélico. Doss foi um fiel jovem adventista que, mesmo diante dos horrores da II Guerra Mundial, escolheu manter-se fiel a Deus.

LEIA TAMBÉM: Filme sobre Desmond Doss gera oportunidades para a igreja